Dieta no Câncer

Canceres apresentam um metabolismo anormal e intenso pelo aumento do consumo de glicose. Estudos demonstram que ao contrario das células saudáveis, as células do tecido canceroso não conseguem utilizar as cetonas como fonte de energia para se desenvolverem, e são dependentes da glicose para este fim. Carboidratos de alto índice glicêmico são o alimento do câncer. Muitas pesquisas já demonstram que a dieta cetogênica bem aplicada tem diminuído o crescimento tumoral e aumentado substancialmente a sobrevida, mesmo no câncer metastático, alterando uma série de vias metabólicas, diminuindo o estresse oxidativo e o perfil inflamatório do tumor e aumentando a capacidade antioxidante e imunológica do organismo. Não foram observados aumentos substanciais de colesterol, triglicérides ou alteração das funções hepáticas ou renais em relação ao tratamento crônico com a dieta cetogênica. Este tipo de dieta tem se mostrado eficaz não só inibindo o crescimento do tumor como na preservação do peso e da massa muscular dos pacientes. O câncer é acido e não se desenvolve em meio alcalino, sendo portanto uma necessidade alcalinizar o organismo. O câncer é hoje considerada uma doença crônica e que quando bem conduzida tem altos índices de sobrevida com qualidade de vida. A dieta cetogênica também é eficaz para emagrecer, controlar o diabetes, prevenir e tratar Alzheimer e outras tantas doenças degenerativas. Carboidratos de alto índice glicêmico são o alimento do câncer. Muitas pesquisas já demonstram que a dieta cetogênica bem aplicada tem diminuído o crescimento tumoral e aumentado substancialmente a sobrevida, mesmo no câncer metastático, alterando uma série de vias metabólicas, diminuindo o estresse oxidativo e o perfil inflamatório do tumor e aumentando a capacidade antioxidante e imunológica do organismo. Não foram observados aumentos substanciais de colesterol, triglicérides ou alteração das funções hepáticas ou renais em relação ao tratamento crônico com a dieta cetogênica. Este tipo de dieta tem se mostrado eficaz não só inibindo o crescimento do tumor como na preservação do peso e da massa muscular dos pacientes. O câncer é acido e não se desenvolve em meio alcalino, sendo portanto uma necessidade alcalinizar o organismo. O câncer é hoje considerada uma doença crônica e que quando bem conduzida tem altos índices de sobrevida com qualidade de vida. A dieta cetogenica também é eficaz para emagrecer, controlar o diabetes, prevenir e tratar Alzheimer e outras tantas doenças degenerativas.

dieta câncer cancer emagrecer low carb cetogenica carboidratos alzheimer alcalinizar