Dieta Low Carb

Os carboidratos são um veneno para a saúde. Claro que estamos falando dos carboidratos de alta taxa de índice glicêmico que inflamam nosso organismo prejudicando principalmente: o cérebro o pâncreas e o fígado. Mas não é só, é com a glicose dos alimentos de alto índice glicêmico, e só com a glicose que o câncer se alimenta. No cérebro a inflamação causada por estes alimentos é responsável pelas doenças demenciais e degenerativas. No pâncreas aumenta de maneira explosiva a produção de insulina que vai levar a glicose destes alimentos para o fígado transformando-as em gordura, que além de engordar, também se acumula neste órgão produzindo o fígado gorduroso, consequentemente levando a estatose hepática. E neste mecanismo é que também se produz a diabetes tipo 2 devido a resistência as altas taxas de insulina, e a insulina é o hormônio que mais engorda. São os carboidratos de alto índice glicêmico os maiores responsáveis por altas taxas de triglicérides, e pasmem, já se sabe que são eles sim que aumentam as taxas do colesterol ruim, ao contrário do que sempre falavam que eram as gorduras. Não é de hoje que se alerta que o sobrepeso e a obesidade não só produz um organismo inflamado como abre terreno propicio para doenças as mais diversas. Claro que a dieta deve sempre ser discutida e individualizada e o tratamento especifico para cada caso: seja excesso de peso, câncer, doença imunológica, degenerativa, alérgica entre outras tantas. Mas em todas  o low carb deve ser o caso.